ALFA ROMEO. A marca de Arese renovou o Giuletta e o Giulia. É mais um facelift do que uma evolução de qualquer destas propostas.
AUDI. Para o mercado nacional, o novo Q3 é a grande novidade da marca de Ingolstadt. É um modelo mais volumoso e tecnologicamente mais avançado do que o anterior. Resta saber se o importador consegue ultrapassar os problemas que condicionam a assistência e limitam as vendas.
BENTLEY. O novo Continental GT Convertible vai estar finalmente disponível em Portugal para responder às exigências de quem gosta de viajar de cabelos ao vento num ambiente de extra-luxo.
BMW. A marca bávara vai ter um início de ano muito activo. O novo Serie 3 será a proposta mais interessante para o mercado e, mais importante ainda, para a marca de Munique, mas o apelativo Z4 Roadster não vai deixar ninguém indiferente e o i8 Cabrio vai despertar paixões.
CITROËN. Os franceses estão a renovar toda a sua gama com propostas tão diferentes como originais. É evidente a aposta na moda SUV e isso é bem evidente no C5 Aircross.
DS. A autonomização da nova marca que nasceu no seio da Citroën e cresceu no universo do Grupo PSA (Peugeot-Citroën-Opel) procura uma afirmação de imagem que passa pelo novo DS3 Crossback.
FIAT. Sem grandes novidades, a marca de Turim aposta nas versões especiais como o 500 Collezione, onde o estilo faz a diferença, ou no Tipo Mirror, cuja proposta vai mais longe no campo da tecnologia.
FORD. O novo Focus é a grande aposta da marca americana. A gama é alargada, mas só agora vão começar a surgir as propostas Active, com uma imagem mais virada para uma utilização no campo do lazer.
HONDA. O novo SUV CR-V é a grande novidade da marca japonesa, que abdicou das motorizações diesel. O motor 1.5 turbo pode ser uma alternativa, mas o importador nacional aposta forte na proposta CR-V Hybrid.
HYUNDAI. O novo Santa Fe está mais apelativo do que nunca, apesar do "upgrade" ter uma correspondência natural no preço.
KIA. Se o novo Kia Ceed de cinco portas é interessante e a carrinha SW uma referência na bagageira, a oferta vai crescer com a novo Proceed, uma carrinha à medida dos chefes de família mais apressados.
MAZDA. O novo Mazda 3 mostrado no Salão Automóvel de Los Angeles é o modelo mais apetecível da marca de Hiroshima. Mas, enquanto não chega a Portugal, a Mazda avança com a evolução de duas propostas de sucesso: o CX3 e o CX5.
MERCEDES. A marca de Estugarda é imparável na produção de novidades e antes da Primavera devem surgir no mercado nacional propostas tão diferentes como o novo Classe B, o desportivo AMG A 35 ou o super-desportivo AMG GT 4 Portas.
PORSCHE. O 911 Carrera S está a chegar a Portugal, mas os clientes da marca de Zuffenhausen têm outras alternativas com tanto ou mais carácter desportivo, como sejam os 718 Cayman e Bosxter. Estas são as opções para os adeptos, já o Cayman S, que também está a chegar, é outra coisa...
SEAT. A proposta SUV da marca espanhola começou com o Ateca, passou pelo compacto Arona e cresceu até ao grande Tarraco, que pode oferecer até sete lugares.