A estância balnear de Salou, a sul de Barcelona, foi a capital dos smart no último fim-de-semana. O município espanhol acolheu 2869 fãs (que vieram de 32 países diferentes) e reuniu 532 carros da marca do grupo Daimler, que desfilaram pela "Costa Dorada" na tradicional parada que encerra estes encontros anuais da comunidade smart.
Esta foi a 17ª edição do "smart times" em cidades dos cinco continentes, sendo que foi a estreia do evento em solo espanhol. Além do desfile, que contou com versões bastante radicais deste popular citadino, contou ainda com várias actuações de DJ’s (com destaque para o duo australiano Nervo) e serviu de palco para a smart mostar as suas mais recentes inovações, entre elas os novos smart eléctricos, com a marca do grupo Daimler a lembrar que é a única fabricante automóvel a oferecer todos os modelos do seu catálogo quer com motorizações convencionais quer com variantes eléctricas.
Concluída que está esta edição, importa começar a falar da próxima, que terá como motivo principal a comemoração do 20º aniversário da marca. Terá lugar em Hambach, na França, local onde a smart tem instalada uma enorme unidade de produção que ficou conhecida como "smartville".
Smart Times já passou por Portugal
Em 2014, quando o encontro anual de "smartistas" passou por Cascais, foi batido o recorde do evento, já que a "foto de família" tirada em Cascais conseguiu reunir 1427 automóveis (ver vídeo abaixo). O desfile arrancou no circuito do Estoril e só terminou nas praias de Cascais. Contudo,
esse recorde acabaria por cair em 2016, em Hamburgo, onde estiveram presentes 1635 exemplares!
Smart Times de 2014, em Cascais