Com o lançamento do filme Bohemian Rhapsody, que retracta a vida de Freddie Mercury, vocalista dos Queen, temos a desculpa perfeita para recuperar a colecção de carros do cantor.
Freddie Mercury dispensa apresentações, mas é justo dizer que a imagem arrojada que tinha em palco também se traduzia em escolhas de carros bastante peculiares. E o mais curioso é que o "front man" dos Queen nem tinha carta de condução, mas isso não o impediu de comprar vários automóveis…
Este Studebaker Champion de 1950 é o carro mais bem sucedido da norte-americana Studebaker. Produzido entre 1938 e 1958, foi desenhado com um "nariz" inspirado nos aviões da época.
Daimler DS420
Usado pela casa real sueca, dinamarquesa e britânica, o Daimler DS420 foi feito à medida de um "Queen". Muito pouco se sabe acerca deste modelo, mas o design opulente garantia uma enorme presença em estrada.
Rolls-Royce Silver Shadow
O Daimler DS420 acabou por ser substituído por um Rolls-Royce Silver Shadow de 1974, assumindo-se como um veículo de eleição de Freddie Mercury. Tal como no Daimler, Mercury era conduzido neste "Rolls" por um motorista privado.
Contava com uma pintura cinzenta e com acabamentos em pele cinza escura e em madeira. Pertenceu ao vocalista dos Queen até 1991, ano da morte de Mercury.
Mercedes 420 SEL
Comprado em 1986, o Mercedes 420 SEL terá sido um dos automóveis preferidos de Freddie Mercury, que o usava como carro do dia-a-dia.
Esta berlina alemã destacava-se pelo habitáculo luxuoso, factor decisivo para Mercury, que contava com motorista privado em todas as suas deslocações.
Este Mercedes acabaria por ser vendido em leilão em 1996, mas o seu comprador acabou por abandoná-lo num descampado (ver galeria acima).
O Lincoln Town Car começou a ser produzido em 1981 e veio substituir o Lincoln Continental. Mercury acabaria por comprá-lo pouco depois de adquirir um apartamento em Nova Iorque, justificando a compra com o facto de assim não ter que alugar um carro sempre que fosse à "Big Apple".
Range Rover Descapotável
A Land Rover não produziu nenhum "Range" desta geração com carroçaria descapotável, mas isso não impediu o vocalista dos Queen de arranjar forma de ter um.
Escusado será dizer que este é um dos Range Rover com mais história de sempre, até porque depois de pertencer a Freddie Mercury foi comprado por Roger Taylor, baterista dos Queen.