Acha que o Lamborghini Urus precisa de mais potência? Então a ABT tem a resposta para o seu ‘problema’! A preparadora alemã acaba de lançar um kit para o hiper-SUV da marca de Sant’Agata Bolognese que o deixa ainda mais agressivo e radical.
De série, o Lamborghini Urus conta com um bloco V8 biturbo de 4.0 litros que produz 650 cv de potência. Agora, depois da "magia" da ABT Sportsline, passou a debitar uns impressionantes 700 cv de potência. Ainda assim, convém dizer que este número ainda não chega para bater o Jeep Grand Cherokee Trackwawk, o SUV de produção mais potente do mundo, com 710 cv.
Este aumento de potência vem acompanhado de mais binário, agora fixado nos 910 Nm. Estes números permitem que este Urus faça agora acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 12,8 segundos e que chegue aos 305 km/h de velocidade máxima.
Se não quiser entregar o seu Urus a uma preparadora, então o melhor mesmo é esperar. É que os mais recentes rumores sugerem que a Lamborghini já estará a desenvolver um Urus Performante, uma versão (ainda) mais desportiva e radical deste SUV.