Se há coisa que o BMW M8 Competition não precisa é de mais potência e de uma imagem mais radical, mas a AC Schnitzer discorda desta opinião e acaba de "tratar" estes dois "problemas". Como tal, a preparadora germânica propõe um "pack" ainda mais potente e agressivo para todos os M8 disponíveis: Coupé, Cabrio, Gran Coupé e Competition.
Para o M8 Competition, a AC Schnitzer propõe uma versão modificada do motor V8 biturbo de 4.4 litros da BMW, que passou a produzir 720 cv e 850 Nm, em vez dos habituais 625 cv e 750 Nm. Por outro lado, os proprietários das versões "convencionais" do M8 poderão optar por duas configurações distintas: 600 cv e 750 Nm ou 700 cv e 850 Nm.
Na lista de modificações propostas pela "casa" de tuning alemã encontramos ainda um conjunto de molas que deixa a suspensão 20 mm mais baixa à frente e 15 mm mais baixa atrás. Isto não só tem um efeito visual, acrescentando (ainda) mais agressividade, como também tem um impacto muito positivo no comportamento dinâmico.
A somar a tudo isto, a AC Schnitzer oferece ainda um leque alargado de elementos aerodinâmicos, tais como um difusor dianteiro, saias laterais em fibra de carbono, um "spoiler" posterior no mesmo material e até uma asa traseira, para os proprietários que procurem uma proposta ainda mais radical.
Esta preparadora alemã não revela quanto custa este "tratamento especial", mas estamos seguros que isso não será problema, já que o BMW M8 Competition tem um preço base de 229 mil euros no nosso país.