Olha para a segunda geração do BMW X4 e fica com a ideia de que o SUV Coupé da marca de Munique devia ter um "look" mais desportivo e dinâmico? A AC Schnitzer, conhecida preparadora alemã, tem boas notícias para si.
A primeira coisa em que vai reparar é na aerodinâmica mais agressiva deste modelo. Destaca-se o novo "spoiler" dianteiro, o "spoiler" anterior que prolonga a linha do tejadilho e a enorme asa traseira em fibra de carbono.
Também o pára-choques traseiro sofreu alterações e passou a servir de moldura para um par de ponteiras de escape desportivas em fibra de carbono. Nas laterais, junto às rodas traseiras, é possível aplicar um "badge" referente e a esta "casa" de tuning, e o desenho dos faróis traseiros pode ser redesenhado.
O "look" exterior só fica completo com um conjunto de jantes que varia entre as 19 e as 22 polegadas e com umas novas molas de suspensão que descem a altura ao solo em 20 mm na dianteira e 25 mm na traseira.
Para acompanhar esta evolução visual a AC Schnitzer deu mais potência ao X4 e melhorou o comportamento dinâmico. O xDrive30d, que de série conta com 265 cv de potência, passou a produzir 315 cv, ao passo que o M40d xDrive, com um bloco de 326 cv, chegou aos 380 cv.