A BMW anunciou recentemente o "restyling" do i8 e a introdução da variante "roadster" na gama, mas a AC Schnitzer não perdeu tempo e já fez a sua magia no descapotável híbrido da marca de Munique.
À primeira vista destaca-se a nova "asa" traseira com acabamento em fibra de carbono, o novo "spoiler" dianteiro, o difusor traseiro mais pronunciado, as "capas" dos espelhos retrovisores em carbono e claro, as enormes entradas de ar junto às cavas das rodas.
Podem não ser detalhes radicais, mas ajudam a vincar a imagem desportiva deste modelo, que ganhou novas jantes AC1 de 21 polegadas e uma suspensão que o deixa 25 mm mais próximo do solo.
O desenho exterior está mais agressivo e dinâmico mas o habitáculo também foi alvo de atenções por parte da AC Schnitzer. Os pedais, o descanso do pé e as molduras da consola central são em alumínio, os tapetes são de veludo e os bancos desportivos são em pele. Mas tal como sempre acontece, quase tudo pode ser personalizado…
A única coisa em que a Schnitzer não mexeu foi no sistema híbrido, que continua a combinar um motor a combustão de 231 cv com um propulsor eléctrico de 143 cv, para uma potência combinada de 374 cv de potência.
Mas isso não é uma má notícia. É que mesmo com as especificações de fábrica este i8 Roadster consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e chegar aos 250 km/h, limite definido pela própria BMW.