O novo BMW Série 5 pode ter sido lançado há pouco tempo mas a empresa de "tuning" alemã AC Schnitzer - que tem uma ligação de longa data com os modelos da marca da Baviera - não perdeu tempo e já lançou as primeiras modificações que prometem deixar o Série 5 mais radical por dentro… e por fora!
AC Schnitzer já modificou o BMW Série 5
As alterações que a AC Schnitzer propõe para o exterior passam por novas saias laterais, um difusor dianteiro, um enorme difusor traseiro e um "lip spoiler". Este último só estará disponível na versão berlina, já que a variante "touring" recebeu um "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho.
Não são alterações radicais, mas são mais do que suficientes para dar ao Série 5 um "look" próximo da versão mais potente (e radical!) da "família", o BMW M5.
Avançando para o habitáculo, a AC Schnitzer desenhou novos tapetes de veludo e um novo conjunto de pedais de alumínio.
Para acompanhar esta mudança visual esta empresa de tuning alemã também lançou vários "upgrades" de performance, ainda que por enquanto só estejam disponíveis para duas variantes do Série 5, o 540i e o 530d. No caso da primeira opção, a versão 540i, a potência que sai do motor de três litros e seis cilindros em linha passou dos 340 cv para os 400 cv. Por seu turno, a versão diesel, o 530d, viu a potência subir dos 265 para os 315 cv.
Os donos do 520d, 530i e M550i ainda terão de esperar, mas a empresa alemã já confirmou que também está a desenvolver modificações para estes modelos.
Entre estas modificações está também um novo sistema de escape com ponteiras em aço inoxidável que podem receber um acabamento cromado ou preto.