A impressionante aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos do Tesla Roadster apanhou Christian von Koenigsegg, CEO da Koenigsegg, desprevenido. Em declarações à revista Top Gear em Pebble Beach, o patrão da marca sueca confessou que ficou preocupado quando soube do que o Tesla Roadster era capaz de fazer: "Pensámos, ‘isto não está bem’. Perguntámo-nos se era possível e sim, é possível. Então pensámos, ‘Ok, como vamos abordar isto?’ É embaraçoso", confessou.
Ninguém tem dúvidas em afirmar que estes números são impressionantes e que desafiam tudo o que já se fez, mas Christian von Koenigsegg olhou para eles como uma provocação, antes de perceber que estes números representam igualmente um desafio e que mostram que ainda há muito para alcançar no que ao potencial da Koenigsegg diz respeito.
Desta forma, o "patrão" da fabricante sueca já deu ordens aos seus engenheiros para traçarem um plano B para melhorar a aceleração das suas "máquinas" e para aproveitar a hibridização com um formato distinto. Recorde-se que o mais recente hiperdesportivo da marca, o Regera, é um "monstro" híbrido, e depois desta afirmação da Tesla, esse parece mesmo ser o caminho que Christian quer adoptar.
O Koenigsegg Regera conta com uma potência total a rondar os 1800 cv e tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,8 segundos. Conta com três motores eléctricos, não tem caixa de velocidades e está equipado com uma bateria de iões de lítio de 4.5 kWh com refrigeração líquida.
Além do Regera, a marca sueca já está a trabalhar no sucessor do Agera RS, modelo que "saiu de cena" com vários recordes, entre eles o de automóvel de produção mais rápido do mundo. Resta agora saber qual será a resposta da Koenigsegg à Tesla, que poderá apresentar a versão de produção do Roadster ainda esta semana, em Basel, na Suíça.