Cerca de 120 BMWs modelos "X" ficaram destruídos depois do comboio que os transportava ter descarrilado no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Os veículos em causa tinham acabado de sair da unidade de produção da BMW em Spartanburg e tinham como destino o Porto de Charlestone, para depois serem exportados para o estrangeiro. De acordo com a fabricante da Baviera os modelos destruídos incluíam X3, X4, X5 e X6, ainda que a marca germânica não tenha especificado o número de veículos destruído por modelo.
Acidente de comboio destrói 120 BMWs acabados de sair da fábrica
"O pessoal da BMW está a viajar para o local para avaliar os danos nestes 120 BMWs.", adiantou a fabricante de Munique em comunicado.
O acidente envolveu duas locomotivas e 12 "vagões", sendo que cada "vagão" transportava 10 veículos. A empresa encarregue pelo transporte, denominada Norfolk Southern, admitiu em comunicado que os "carris" ficaram destruídos por culpa do descarrilamento e que já estavam a ser reparados. A empresa afirmou ainda que estão a decorrer investigações para se perceber como tudo aconteceu.
Os dois tripulantes que seguiam no comboio não registaram nenhum tipo de ferimento. Mas o mesmo não se pode dizer dos veículos… É que mesmo que a grande parte tenha ficado apenas parcialmente destruída no acidente, os operadores das máquinas encarregues de os retirar dos "vagões" certificaram-se de que o único sítio que estará à espera destes BMWs "X" é mesmo a "sucata"…
Mas para ver do que estamos a falar, o melhor é mesmo ver o vídeo...