A Toyota anunciou o novo GR Supra com um motor B58 – da BMW – turbo com seis cilindros em linha que produz 340 cv de potência e numa fase inicial, é seguro afirmar que foram muitos os que olharam com algum cepticismo para este número. Mas e se lhe dissermos que este motor tem muito mais para dar?
Nas últimas semanas foram vários os testes em banco de potência que acabaram com o Supra a produzir mais 30 ou 40 cv de potência do que os 340 cv anunciados, mas agora surgem informações de que é possível levá-lo aos 425 cv!
A culpa é da Litchfield Motors, conhecida preparadora britânica que deitou as mãos a este desportivo nipónico e lhe deu uma reprogramação através da porta OBD. O resultado é um "monstro" com 425 cv de potência e 596 Nm de binário máximo, números que deixam os rivais do GR Supra em sentido.
Estamos a falar de um aumento de potência de 85 cv, tudo isto antes de modificas o sistema de admissão ou de instalar um sistema de escape de alto rendimento. Esta é apenas a primeira alteração proposta pela Litchfield para o Supra, apesar de já ter anunciado que está a testar versões de sistemas de escape da Akrapovic e da Milltek. Mal podemos esperar!
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