Pesquisa
Actualidade

Alemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cv

18:59 - 17-04-2020
 
Alemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cv
Alemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cvAlemães da Manhart deixaram o Toyota GR Supra com 450 cv

O bloco de 3.0 litros de seis cilindros do novo Toyota GR Supra Legacy é mais do que suficiente para alimentar este desportivo japonês, mas a Manhart achou que era possível ir mais longe e deixou-o ainda mais agressivo.

Habituada a modificar modelos da BMW, esta preparadora alemã aplicou os seus conhecimentos ao Supra, mais concretamente ao seu motor B58, de origem BMW. De série o GR Supra produz 340 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, mas agora, graças a estas modificações da Manhart, passou a desenvolver 450 cv e 650 Nm.

Para conseguir este aumento de potência de 110 cv e 150 Nm a Manhart fez alterações na centraliza, que recebeu um módulo MHtronik Powerbox, e instalou um novo sistema de escape em aço inoxidável com controlo de válvula para alterar a nota "musical".

Para suportar esta evolução mecânica a Manhart ainda propõe molas rebaixadas da H&R com coilovers da KW, se bem que estas molas também podem "fazer equipa" com os amortecedores originais.

Mas porque a potência não é tudo, esta preparadora alemã também quis dar uma imagem mais distinta ao Supra, que ganhou um novo "kit" estético para a carroçaria, novas jantes (com várias medidas) e claro, diferentes acabamentos, entre eles a pintura preta e cinza do exemplar da galeria acima.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
rui melo   16:44 - 18-04-2020
VOTAR
ESTE É CARRO É LINDO
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.