Ainda ontem lhe demos conta de um fantástico
Jaguar D-Type conduzido por Sir Stirling Moss nas 24 Horas de Le Mans de 1954 que vai a leilão nos próximos dias 18 e 19 de Janeiro, no Arizona. Os especialistas acreditam que será vendido por mais de 10 milhões de euros, mas está longe de ser o único clássico que vai atrair atenções no evento organizado pela leiloeira RM Sotheby’s.
É que no lote de veículos a leilão há um Alfa Romeo 6C 2500 SS Spider de 1942 que promete despertar o interesse de todos os coleccionadores presentes, que não terão problemas em cumprir a expectativa da leiloeira de que este modelo será vendido por um valor a rondar os 850 mil euros.
O modelo em causa, o 6C, foi construído pela fabricante de Arese (Milão) entre 1927 e 1954 e tinha uma configuração para competição e outra para estrada. Por seu turno, entre 1938 e 1952 foi produzido o 6C 2500, o último 6C de produção produzido para a estrada e das quais foram aproximadamente 12 variantes, entre as quais este SS Spider que agora vai a leilão.
Equipado com um motor de 2.4 litros e seis cilindros em linha, este SS Spider debitava 110 cv de potência. Está longe de ser um número impressionante para os dias de hoje, mas as linhas curvas, os faróis dianteiros arredondados, o estado irrepreensível e a combinação de cores (vermelho e preto) são argumentos mais do que suficientes para que haja uma disputa acesa para garantir a compra deste "Alfa".