O Alfa Romeo GTV poderá regressar às estradas europeias a médio prazo, mas agora em versão 100% eléctrica para rivalizar com o BMW i4.
O desejo foi sublinhado por Jean-Philippe Imparato, de acordo com o Autocar, a fazer fé nas palavras do presidente da insígnia italiana.
O executivo afirmou há cerca de um mês o seu desejo em recuperar o GTV, a par do desenvolvimento de um novo desportivo.
O portal britânico afirma que a marca do grupo Stellantis está a considerar um plano ambicioso para o novo GTV.
O modelo de alto desempenho poderia evoluir para um coupé eléctrico de quatro portas, rivalizando com os demais concorrentes do segmento.
Significa, por isso, um afastamento radical do GTV original de duas portas, que viu a sua produção ser encerrada em 2004.
Originalmente, o modelo mais potente dispunha de um bloco V6 de 3.2 litros, capaz de debitar 240 cv e 289 Nm alinhado com uma transmissão manual de seis velocidades.
A velocidade máxima atingia os 255 km/hora, bastando-lhe 6,3 segundos para arrancar dos zero e bater nos 100 km/hora.
No entanto, não estão postas de parte outras opções para o desportivo, que podem passar por um coupé de duas portas mais convencional mas com um desenho de inspiração retro.
Em análise estão motorizações que poderão passar por tecnologias híbrida plug-in, ou mesmo totalmente eléctrica para fazer face ao Tesla Model 3 e ao BMW i4.
O possível lançamento do Alfa Romeo GTV faz parte da ambiciosa estratégia da marca para renovar por completo a sua gama automóvel até 2025.
Sob a mão de Imparato, a renovação deverá passar pelo lançamento de novas gerações de modelos já existentes. O plano prevê ainda novas propostas baseadas em plataformas electrificadas partilhadas com outras marcas do grupo Stellantis.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?