Pesquisa
Actualidade

Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas

13:03 - 27-10-2017
  14
Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas
Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistasAlpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas
Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas
Apresentando em Março, no Salão Automóvel de Genebra, o Alpine A110 acaba de receber uma variante de competição.

Denominado A110 Cup, este Alpine foi desenvolvido e pensado com as pistas em mente e a partir de 2018 já estará apto a entrar na Alpine Europa Cup, um campeonato que visita 12 circuitos, entre eles Silverstone, Spa-Francorchamps e Paul Ricard.

Para conseguir manter o peso controlado (pesa apenas 1.050 quilos) a Alpine foi obrigada a tirar ao A110 tudo o que não fosse essencial para a competição. Desta forma, não houve lugar a "modernices" que encontramos no A110 de estrada, como ar condicionado, ecrã táctil ou sistema de som. O habitáculo ficou reduzido à "bacquet" de competição do piloto que conta com um arnês de seis pontos, um painel de instrumentos digital, uma "gaiola" de segurança e claro, um volante de competição com "patilhas" para controlar a transmissão sequencial de seis velocidades.

Mas estas não são as únicas alterações face à versão "convencional". Este A110 Cup foi equipado com uma suspensão ajustável que conta com amortecedores Öhlins que reduziram a altura ao solo em 40 mm e com travões de altas "performances" da Brembo.

O motor continua a ser o bloco de 1.8 litros turbo de quatro cilindros, mas graças ao novo filtro de ar e a um sistema de escape de competição passou a debitar 270 cv de potência (mais 18 cv que o A110 de estrada) e 320 Nm de binário máximo.

A Alpine já confirmou que espera vender "pouco mais de 20 unidades" para esta primeira temporada do Alpine Europa Cup, sendo que cada exemplar custa 100 mil euros. Não é barato, mas mais caro fica quando tiver que pagar os 20 mil euros de inscrição para a Alpine Europa Cup. Mas saiba que pode recuperar algum desse dinheiro, já que a marca francesa fala em "prémios de mais de 160 mil euros"

Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.