Uma família alemã decidiu trocar o seu Ford Kuga por um Tesla Model 3 na última semana. A escolha parecia mais do que acertada, já que o modelo tem sido um campeão de vendas em todo o mundo face aos seus predicados. Agora, imagine-se o susto que apanhou quando lhe foi passada uma factura de 1,4 milhões de euros, quando a berlina electrificada custa pouco mais de 50 mil euros na Alemanha.
A história é contada no Reddit pelo filho, que assina como Ballon Man naquela rede social, acompanhada de um vídeo a confirmar as 27 encomendas.
Na ressaca da pandemia do Covid-19, aquela família decidiu trocar o "velhinho" Ford Kuga de primeira geração por um Tesla Model 3 com a opção ‘Auto-Pilot’.
Em causa está a duplicação dos incentivos financeiros dados pelo governo germânico para a compra de um automóvel 100% eléctrico.
O rapaz fez a encomenda na página de internet da marca com todos os dados correctos mas, sempre que a confirmava, surgia uma "janela" a dizer que não era possível fazer o pedido devido a um problema de pagamento.
Resultado? O rapaz fez o mesmo pedido 27 vezes, até conseguir que o pedido fosse validado.
Agora, surge a parte mais insólita da história: quando se ligou de novo à página de vendas da Tesla, "descobriu" que tinha comprado 27 Model 3... E o pior é que nem sequer recebeu uma notificação para cada uma das compras!
O valor da factura? Uns módicos 1,404 milhões de euros, valor que está ao nível de um Bugatti Veyron!
O pior é que, em cada pedido, a marca foi-lhe "buscar" 100 euros à conta, uma taxa que não é reembolsada caso desista da compra.
Tudo se resolveu quando contactou o serviço de apoio ao cliente: a marca confirmou o erro na sua página electrónica e cancelou todas as encomendas, com a respectiva devolução da taxa, e pediu à família para fazer um novo pedido.
Curiosidade? A Tesla pediu explicitamente para ser feito antes do final de Junho sem avançar qualquer outra explicação. Quem sabe se não será por um excesso de pré-encomendas na Alemanha?