A Apollo é a herdeira da Gumpert e está a desenvolver um híper-desportivo inspirado no Mercedes AMG CLK-GTR criado para as 24 Horas de Le Mans de 1998. Essse modelo esteve longe de correr bem, mas o carro era magnífico.
O Apollo é referido como "Intensa Emozione" e conta com a colaboração da HWA, uma subsidiária da Mercedes AMG, que está ligada ao projecto DTM. Não poderia haver melhor pareceria para a criação de um carro inspirado no CLK-GTR, que foi desenvolvido pela própria AMG.
A Apollo pretende produzir 10 unidades, cada uma das quais com um preço na casa dos 2,32 milhões de euros, sem impostos. A estrutura monobloco é em fibra de carbono e o motor pode ter algo a ver com o 7.3 V12 que surge nos fantásticos Pagani, mas tem apenas 6.3 litros e debita 780 cv com um binário de 759 Nm. O peso total não vai além dos 1.250 kg, o que garante uma relação peso/potência de 1,6 kg/cv.
Fala-se numa velocidade de 335 km/h e na possibilidade de passar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, performances superiores às oferecidas por um McLaren P1.
O desempenho da aerodinâmica foi fundamental e o seu desenvolvimento em túnel de vento permitiu atingir resultados surpreendentes: é capaz de suportar 2 kg de força lateral em curva e a imponente asa posterior, a traseira cortada e o difusor inferior, garantem uma carga de 1.350 kg a uma velocidade de 300 km/h.
Norman Choi, o patrão da Apollo afirou que a marca abdicou de avançar pelos caminhos da electrificação porque "sentimos, que os avanços tecnológicos e a automatização actuais, quebram a ligação emocional entre o condutor e o carro".