Uma perseguição automóvel aumenta a adrenalina de qualquer polícia, ainda para mais quando é um cão a acelerar feito louco pela auto-estrada.
Surpreendido? Também os agentes que entraram nesta história rocambolesca ficaram, depois de conseguirem travar um carro em excesso de velocidade.
O caso já tem uns bons cinco meses mas só agora saltou para a ribalta quando a história do canal americano KomoNews saltou para as redes sociais.
Um trabalhador que fazia a manutenção de um troço da inter-estadual 5, a norte da cidade de Sacramento, já no estado de Oregon, denunciou às autoridades policiais uma viatura a circular a mais de 160 km/hora.
Agora imagine o que os agentes sentiram quando foram informados de que ao volante do carro ia um ‘pitbull’!
A perseguição prolongou-se durante mais de 80 quilómetros até a viatura ser parada após passar por cima de uma "lagarta" de espigões.
A explicação dada pelo condutor de 51 anos aos polícias é absolutamente inenarrável: estava a ensinar o cão a guiar o carro! Para isso, sentou o animal ao colo e passou-lhe o volante para as patas!
O "professor" foi de imediato detido, acusado de condução sob o efeito de drogas e álcool. O ‘pitbull’ também foi preso mas desconhece-se se foi acusado de conduzir em excesso de velocidade!