Os portugueses receberam de braços abertos (e olhos no ar!) mais uma edição do Red Bull Air Race que se realizou no Porto.
Podemos quase afirmar que a competição foi deixada para segundo plano pelos mais de 600 mil espectadores (o total dos dois dias foi 850 mil) que marcaram presença nas margens do Rio Douro, já que as cores dos aviões, o "roncar" dos motores foi o que mais se destacou e as acrobacias chegaram para "justificar" o regresso de uma competição que já não vinha ao Porto desde 2009.
Red Bull Air Race
O grande vencedor do dia foi o checo Martin Sonka, que tirou Kirby Chambliss da liderança do campeonato. Chambliss até era um dos favoritos mas recebeu uma penalização de dois segundos na Final 4 que o deixou fora da luta pelo seu terceiro triunfo consecutivo em etapas.
Numa altura em que faltam apenas duas etapas para o final – Lausitz, na Alemanha, e Indianápolis, nos EUA, Sonka lidera o campeonato com 54 pontos, com Pete McLeod a ocupar o segundo posto com 50 pontos, mais três que o norte-americano Kirby Chambliss.