Pesquisa
Actualidade

Aston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno Cygnet

12:22 - 12-07-2018
  111
Aston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno Cygnet
Aston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno CygnetAston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno Cygnet
Aston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno Cygnet

O Cygnet é um dos modelos mais insólitos que a Aston Martin produziu. Mas se muitos o viram como uma espécie de citadino de luxo, houve quem criticasse a marca britânica afirmando que este modelo não passava de um Toyota iQ com uma "roupagem" diferente.

Agora, cinco anos depois do último Cygnet ter sido construído, a marca de Gaydon apanhou todos de surpresa e apresentou um Cygnet "vitaminado"! O pequeno motor de quatro cilindros de 1.3 litros deu lugar a um enorme bloco V8 de 4.7 litros "roubado" ao Vantage S.

Não sabemos como os engenheiros da Aston Martin conseguiram instalar este V8 "monstruoso" num carro que tem 3 metros de comprimento, 1.7 metros de largura e 1.5 metros de altura. Mas uma coisa é certa: este pequeno citadino virou um foguete de 430 cv de potência!

Este bloco aparece acoplado a uma caixa automática Speedshifht II de sete velocidades – também "roubada" ao Vantage – que envia a potência para as quatro rodas, permitindo que este "pocket rocket" acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e chegue aos 274 km/h. Recorde-se que o Cygnet original precisava de 11,8 segundos para atingir os 100 km/h!

Esta transformação obrigou a que a carroçaria fosse reforçada e que as vias fossem dilatadas para receberem pneus maiores e mais largos. As novas cavas das rodas musculadas em fibra de carbono permitiram acomodar jantes de 19 polegadas e dão a este pequeno citadino um "look" bastante mais agressivo.

Todas estas modificações acrescentaram peso a este modelo. Se o Cygnet original pesava apenas 1000 quilos, esta variante V8 viu esse número subir até aos 1375 quilos. Ainda assim, a Aston Martin reivindica uma distribuição de peso perfeita (50/50), pelo que este modelo será, certamente, divertido de conduzir.

Não passa pelos planos da marca de Gaydon produzir esta versão "apimentada" do pequeno Cygnet, que o fez exclusivamente a pensar no Festival de Velocidade de Goodwood, que se realiza esta semana.

Aston Martin conseguiu “arrumar” V8 de 430 cv dentro do pequeno Cygnet
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.