A Aston Martin acaba de apresentar ao mundo o DBS 59, uma edição limitada do Aston Martin DBS Superleggera que presta homenagem ao DBR1 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1959.
A decoração no verde "racing green" britânico contrasta com vários elementos em fibra de carbono exposta e com os apontamentos em bronze nas jantes, na grelha dianteira, na asa traseira e nas pinças dos travões.
Dentro do habitáculo destaca-se a mistura da pele com um material que a "Aston" diz ser inspirado nos bancos do DBR1. O esquema de cores combina o preto com o castanho, sem esquecer o verde dos painéis das portas, das costuras e do interior da consola central.
Mas há mais. Para combinar com tudo isto a fabricante britânica desenvolveu uma linha de acessórios que conta com luvas de competição vintage, uma réplica do capacete usado na vitória das 24 Horas de Le Mans de 1959 e um conjunto de duas malas que combinam com os materiais e com as cores do habitáculo.
Tal como o DBS Superleggera, este DBS 59 é alimentado por um bloco V12 de 5.2 litros que produz 725 cv de potência e 900 Nm de binário. Estes números são suficientes para o levar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e até aos 339 km/h de velocidade máxima.
Se quiser uma das 24 unidades que a Aston Martin vai produzir saiba que só as pode conseguir junto da Aston Martin Cambridge e que as encomendas já começaram.