Quando chegar ao mercado, em 2020, o Aston Martin Valkyrie será um dos automóveis mais radicais e rápidos de sempre, afinal foi desenvolvido pela marca britânica em parceria com a equipa de Fórmula 1 da Red Bull Racing.
Mas desengane-se se pensa que este hiperdesportivo é a "máquina" mais radical que a "Aston" está a preparar. É que a marca britânica acaba de anunciar um "pack" aerodinâmico para este modelo denominado "AMR Track Performance Pack".
Desenvolvido pelo programa de personalização da marca, denominado "Q by Aston Martin", e pela Red Bull, este "pack" foi pensado para melhorar (ainda mais) o rendimento deste modelo em circuito, permitindo ainda um nível de personalização superior aos clientes deste Valkyrie.
De acordo com a Aston Martin, quem decidir instalar o "AMR Track Performance Pack" conseguirá melhorar a velocidade em pista em cerca de 8%, graças às melhorias aerodinâmicas que garantem mais apoio nas curvas.
A isto ainda se juntam travões em titânio, discos ventilados em fibra de carbono e jantes em magnésio. Só há um problema: com este "pack" o Valkyrie deixa de estar homologado para circular em estrada.
Em qualquer dos casos o Aston Martin Valkyrie será sempre alimentado por um motor V12 Cosworth de 6.5 litros que juntamente com um motor eléctrico irá produzir 1.146 cv de potência.
Recorde-se que a Aston Martin vai produzir 150 exemplares do Valkyrie e já estão todos vendidos, cada um com um preço base de 2.8 milhões de euros… antes de impostos!