Um condutor de 31 anos foi apanhado a acelerar a 158 km/h numa zona limitada a 40 km/h com o seu Aston Martin Vantage. Tudo se passou em Ontário, no Canadá, e acabou com o condutor detido e com este superdesportivo britânico apreendido.
Este condutor seguia a uma velocidade quase quatro vezes superior à legal, já que a rua onde foi "caçado" é uma zona escolar.
A imagem partilhada pelas autoridades locais mostram o Vantage – pintado no verde com que a Aston Martin o apresentou – em cima do atrelado da polícia e a descrição revela que este condutor terá que enfrentar acusações por excesso de velocidade e condução perigosa.
Os tribunais irão decidir qual a punição para estas infracções, sendo que o comunicado emitido pelas autoridades locais revela que este Aston Martin Vantage ficará apreendido por um período de sete dias.
Recorde-se que o Vantage, apresentado no final do ano passado, é alimentado por um motor V8 de 4.0 litros que produz 510 cv de potência e 685 Nm de binário máximo, números que lhe permitem passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e acelerar até aos 313 km/h de velocidade máxima.
This lovely 2019 Aston Martin is parked on a tow truck. That's because we've impounded it after the driver was clocked going 158km/h in a 40km/h school zone last night in Vaughan. Driver also facing Stunt Driving, Dangerous Driving and Speeding charges https://t.co/7BRxymEt7A pic.twitter.com/QN7cuRn9KF
— York Regional Police (@YRP) August 20, 2018