Pesquisa
Actualidade

Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!

17:06 - 20-07-2018
  55
Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!
Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!Audi RS3 virou “monstro” de 500 cv e a culpa é da ABT!

Depois de fazer a sua "magia" no Audi RS3 Sedan, a ABT Sportsline, conhecida preparadora alemã, acaba de apresentar ao mundo a sua visão para o Audi RS3 Sportback. Deu-lhe mais atitude, mais "músculo" e sobretudo, mais potência!

Olhando para a carroçaria, as alterações são mais do que óbvias. Destacamos as enormes jantes de 20 polegadas da ABT (podem ter um acabamento brilhante ou mate), as novas entradas de ar no pára-choques dianteiro, um difusor traseiro mais pronunciado e claro, quatro enormes ponteiras de escape que prometem uma "banda sonora" mais apurada!

Estas alterações visuais estão longe de ser radicais, mas ajudam a vincar o carácter desportivo de uma proposta que ganhou um "look" muito mais agressivo. Para isso muito contribuem os novos elementos pretos que decoram a carroçaria. Falamos da grelha dianteira, do "lip-spoiler" dianteiro, das entradas de ar nas cavas das rodas, das molduras dos vidros, das barras do tejadilho, do difusor traseiro e das saídas de escape.

Para acompanhar esta evolução visual a ABT propõe alterações radicais debaixo do "capot", com o motor turbo de 2.5 litros a ganhar 100 cv de potência e 90 Nm de binário, para um total de 500 cv e 570 Nm.

Estes números, conseguidos através da instalação de uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU), de um novo intercooler e de um novo sistema de escape, permitem que este RS3 da ABT acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e que chegue aos 300 km/h de velocidade máxima. Recorde-se que de série a velocidade máxima está limitada a 250 km/h e que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,1 segundos.

A ABT ainda equipou este Audi RS3 com novas molas para melhorar a velocidade em curva, barras estabilizadores e novos amortecedores KW. O resultado final é um "monstro" de 500 cv que melhora uma proposta já por si impressionante.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.