Em Fevereiro mostrámos-lhe a Audi RS6 Avant performance Nogaro Edition, um "monstro" de 705 cv desenvolvido em parceria com a preparadora ABT Sportsline e que contará apenas com 150 exemplares produzidos. Mas só agora, alguns meses depois, nos chegam as imagens daquela que foi a primeira unidade entregue.
As imagens, partilhadas pelo concessionário alemão "Autohaus Nauen", mostram pela primeira vez a RS6 mais potente que a Audi alguma vez produziu "à solta". É a versão mais "hardcore" que esta geração vai receber e foi criada para homenagear a Audi RS2 de 1994, o primeiro RS criado pela marca dos quatro anéis e que contava precisamente com uma carroçaria no tom Azul Nogaro, daí a designação deste modelo.
Mas este azul não é a única forma de distinguir este modelo. Conta com várias aplicações em preto mate, jantes de 21 polegadas, um sistema de escape em titânio e claro, um motor bastante mais potente. O bloco V8 biturbo de 4.0 litros continua a ser o mesmo que encontramos na RS6 Avant Performance. Mas em vez de produzir 605 cv de potência produz uns impressionantes 705 cv!
Além deste aumento de potência de 100 cv os engenheiros da ABT Sportsline conseguiram extrair mais 180 Nm, alcançando um total de 700 Nm de binário máximo. O resultado é uma "super carrinha" capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 seguros e de acelerar até aos 250 km/h, um limite electrónico definido pela Audi. Mas basta comprar o opcional "Dynamic Package" para levantar este limite até aos 320 km/h!