A Audi já terá dado luz verde à versão de quatro portas do Audi TT, uma variante que já tinha sido adiantada em 2014 pelo Audi TT Sportback Concept, mas que tinha estado na "gaveta" nos últimos anos.
Para perceber este modelo importa recuar até 2014, altura em que o protótipo TT Sportback foi apresentado. Esta elegante berlina coupé foi muito bem recebida pelo público e tudo apontava para uma versão de produção a lançar nos anos seguintes.
Por conta do escândalo das emissões dos motores diesel do grupo VW, que "rebentou" no final do ano seguinte e que obrigou a cortes profundos, vários projectos terão sido colocados de parte e tudo indica que esta variante do Audi TT tenha sido uma delas.
Agora, mais de quatro anos depois de ter sido anunciado, este protótipo terá finalmente recebido luz verde por parte da administração da marca dos quatro anéis e deverá começar a fase de desenvolvimento muito em breve.
A referida publicação britânica garante que a inspiração continuará a ser o protótipo Audi TT Sportback Concept (ver galeria), sendo que este modelo se vai posicionar abaixo do já existente Audi A5 Sportback.
Os detalhes revelados pela "Auto Express" são muito escassos, mas tudo indica que este modelo vai assentar na plataforma MQB do Grupo Volkswagen e que terá propostas mild-hybrid com motor a gasolina, diesel e uma proposta híbrida "plug-in".