Até agora, a Audi apenas se "atreveu" a aplicar a sua sigla desportiva RS a um único dos seus muitos SUV, o Q3, originando o RS Q3 que vende agora com 367 cv. Mas esse panorama vai mudar em breve, com a marca dos anéis a querer fazer frente às suas rivais germânicas BMW (com o X5M e X6M) e Mercedes (com variantes AMG de praticamente todos os seus SUV).
Foi o próprio director da Audi Sport, Stephen Winklemann, quem o garantiu, prometendo um alargamento do número de "casamentos" entre os Q’s e os RS’s. "Não temos uma gama grande. E ter os carros certos significa tê-los nos segmentos que estão a crescer e que estão distribuídos de forma homogénea por todo o Mundo. Temos, por isso, de fazer uma mudança para os SUV", explicou o responsável pela "etiqueta" RS. "Estamos a trabalhar nisso e vão ver esses modelos aparecer".
O Q7 até já tem uma versão SQ7, supostamente mais desportiva, mas recorrendo a um super motor Diesel de oito cilindros e 458 cv. O que não agrada a Winkelmann… "Se tivesse de apostar num investimento que tem de ter retorno a nível global, então o Diesel nunca seria uma prioridade", explicou, dizendo claramente que um RS Q7 terá um potentíssimo motor a gasolina.