Não está nos planos da Audi desenvolver um sucessor para o R8, pelo que esta será mesmo a última geração do supercarro de motor central da marca de Ingolstadt.
Quase toda a gente é unânime em reconhecer que este Audi R8 é um supercarro muito competente, mas a verdade é que a sua imagem nunca se conseguiu impor face aos seus principais rivais, entre eles o seu "primo" italiano, o Lamborghini Huracán, com quem partilha muitos componentes.
O principal motivo para esta decisão são as baixas vendas no mercado. O maior mercado para este modelo é o continente europeu, logo depois da América. Mas as vendas em 2017 só chegaram às 772 na América e às 1366 unidades na Europa.
Assim, a Audi, e sobretudo o seu braço de elevadas performances, a Audi Sport, terão reconhecido que era mais viável apostar em novos projectos, nomeadamente na criação de propostas electrificadas, como será o caso do segundo eléctrico que a Audi anunciou esta quinta-feira, o E-tron GT, uma berlina de luxo que irá pertencer à gama de modelos da Audi Sport.