Pesquisa
Actualidade

Audi vai deixar de fazer o R8

12:00 - 16-03-2018
  14
Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8
Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8Audi vai deixar de fazer o R8

Não está nos planos da Audi desenvolver um sucessor para o R8, pelo que esta será mesmo a última geração do supercarro de motor central da marca de Ingolstadt.

Esta não é a primeira vez que os rumores de que a Audi vai colocar um ponto final no seu desportivo aparecem. Já no ano passado tinha acontecido. Porém, só agora, no Salão Automóvel de Genebra, Peter Mertens, responsável pelo departamento de investigação e desenvolvimento da marca dos quatro anéis, terá confirmado esta decisão à publicação norte-americana "Car&Driver".

Quase toda a gente é unânime em reconhecer que este Audi R8 é um supercarro muito competente, mas a verdade é que a sua imagem nunca se conseguiu impor face aos seus principais rivais, entre eles o seu "primo" italiano, o Lamborghini Huracán, com quem partilha muitos componentes.

O principal motivo para esta decisão são as baixas vendas no mercado. O maior mercado para este modelo é o continente europeu, logo depois da América. Mas as vendas em 2017 só chegaram às 772 na América e às 1366 unidades na Europa.

Assim, a Audi, e sobretudo o seu braço de elevadas performances, a Audi Sport, terão reconhecido que era mais viável apostar em novos projectos, nomeadamente na criação de propostas electrificadas, como será o caso do segundo eléctrico que a Audi anunciou esta quinta-feira, o E-tron GT, uma berlina de luxo que irá pertencer à gama de modelos da Audi Sport.


Apesar desta decisão, a Audi Sport continuará a desenvolver versões de elevadas performances de todos os modelos da fabricante de Ingolstadt, além de que o R8 ainda vai andar por cá mais "uns tempos", já que a fabricante alemã estará a trabalhar numa variante do R8 com um motor V6 de 2.9 litros biturbo que ajudará a baixar o preço deste supercarro…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.