Juntar as palavras leilão e Ferrari na mesma frase é quase sempre sinónimo de automóveis clássicos vendidos por vários milhões de euros, ou não fossem os "Cavallino Rampante" os modelos que os coleccionadores mais têm debaixo de olho. Mas o que aqui lhe trazemos é algo completamente diferente. Também é um Ferrari (bem, mais ou menos…) e também vai a leilão, mas não é um clássico nem muito menos será vendido por um número na casa dos milhões.
Nos tempos em que pertenceu à Scuderia, este Iveco, que conta com um enorme motor diesel com 380 cv acoplado a uma caixa de oito velocidades e suspensão pneumática, tinha um interior dividido em duas zonas distintas (uma para cada piloto) e contava com bancas de massagens para as recuperações pós-corrida. Isto para além de um telefone de satélite e de ligação à internet.
Contudo, o segundo dono ordenou uma transformação radical que transformou este autocarro num verdadeiro hotel de luxo com rodas. Desde uma cama de casal até uma casa de banho com lavatório em cerâmica, passando por uma sala de estar com dois enormes sofás, um LCD, uma cozinha totalmente equipada e um sistema de som da Bose, este autocarro tem tudo. Há ainda um gerador diesel de 2020 volts a bordo e todo o sistema eléctrico foi melhorado.