O Ford Mustang é um dos modelos mais icónicos de sempre da indústria automóvel, mas recentemente está a tornar-se num veículo de eleição para ser transformado em… eléctrico! Depois da Charge, foi a vez da Aviar Motors nos brindar com uma versão electrificada do mítico "Pony Car".
Montado sobre um chassis em alumínio, este Aviar R67 mantém as linhas clássicas (e elegantes) do Mustang, mas conta com vários elementos modernos, tais como grupos ópticos em LED, suspensão pneumática, puxadores das portas retrácteis, jantes de 20 polegadas, difusor traseiro e um "spoiler" traseiro eléctrico que é chamado a intervir a partir dos 120 km/h.
Esta abordagem continua no interior, onde a tecnologia e os materiais de elevada qualidade são combinados com vários apontamentos tecnológicos. O enorme ecrã de 17 polegadas montado na vertical faz-nos lembrar as propostas da Tesla, mas também há um painel de instrumentos digital, climatizador de duas zonas, bancos com ajustes eléctricos, tejadilho panorâmico, sistema de luz ambiente e câmara de marcha atrás.
A Aviar Motors garante que este será o primeiro "muscle car" eléctrico do mundo, uma vez que contará com um sistema de som externo capaz de reproduzir o barulho do motor e as notas do escape.
Se isto não chegar para o convencer saiba que o Aviar R67 conta com dois motores eléctricos (um por eixo) que debitam uma potência combinada equivalente a 840 cv de potência e 966 Nm de binário máximo. São números "do outro mundo" e que prometem levar este eléctrico aos 100 km/h em 2,2 segundos.
Quanto à velocidade máxima está fixada nos 250 km/h, um limite electrónico definido por esta "start up" russa para não prejudicar a capacidade das baterias de 100 kWh, que apresenta uma autonomia de 507 quilómetros.