Acha que todos os idosos conduzem carros pouco interessantes e… lentos? Não podia estar mais enganado e este "avô" de 75 anos do Reino Unido é a derradeira prova disso.
Até há bem pouco tempo conduzia um BMW M135i com um motor de 3.0 litros turbo com 315 cv, mas não achou suficiente e resolveu transformar um Volkswagen Golf R num verdadeiro "monstro". De fábrica o Golf R conta com 310 cv de potência mas este "petrolhead" de 75 anos decidiu levá-lo aos 450!
Pensou que ficou satisfeito? Enganou-se… É que este idoso só deu o projecto como concluído depois de levar o bloco de 2.0 litros deste "hatchback" alemão até aos 600 cv de potência! O resultado final é um dos Volkswagen Golf mais radicais do planeta.
Este aumento de potência resultou da instalação de um novo turbo, de uma nova bomba de combustível, novo intercooler e um novo sistema de escape da Milltek. A caixa automática DSG também foi modificada para lidar com este aumento de potência.
O "look" exterior e interior deste Golf R continua inalterado, mas o sistema de escape de maiores dimensões deixa antecipar a revolução que aconteceu debaixo do "capot". Por isso já sabe, se andar pelo Reino Unido e se cruzar com um Golf R azul não o desafie, pode ser este "avô acelera" com 600 cv à disposição!