O Batmobile, carro do Batman, já teve muitas versões desde que apareceu pela primeira vez em 1941, mas nenhuma se tornou tão icónica quanto a criada pelo designer George Barris para a série de televisão deste super-herói nos anos 60.
Ao todo foram feitas três réplicas do Batmobile usado na série de televisão do "homem morcego". Duas delas nem tinham motor e passaram a ser presença assídua em exibições e a outra tinha por base um "dragster" e era usada em espectáculos.
Quer o modelo original quer estas três réplicas foram entretanto vendidas a coleccionadores e o seu percurso é conhecido. Mas aquilo que não se sabia é que havia um quinto Batmobile que chegou a pertencer ao próprio George Barris!
A culpa de tudo isto é de Jim Semershein, que à imagem de muitos fãs do Batman resolveu ter o seu próprio Batmobile. Mas se muitos se ficam pelo "sonho", Semershein deitou mãos à obra e comprou um Ford Thunderbird para transformar na sua garagem.
Desde então este Batmobile, o "#5", já trocou de mãos mais duas vezes e vai este fim-de-semana a leilão. A RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pela venda, estima que este modelo pode chegar aos 200 mil euros. E acredite, não faltarão coleccionadores prontos a pagar esta pequena fortuna, afinal estamos a falar da "boleia" de um dos super-heróis mais famosos de sempre…