A Bentley vai lançar ainda este ano uma versão mais potente do Bentayga denominada Speed. A notícia é avançada pela publicação britânica "Autocar", que revela ainda que o objectivo da marca com sede em Crewe é alcançar o equilíbrio perfeito entre luxo e performance para esta nova versão do seu SUV.
A referida revista britânica garante que o motor W12 biturbo de 6.0 litros da Bentley vai receber novidades no campo da mecânica e da electrónica que o podem levar aos 660 cv de potência. A confirmar-se este número, o Bentayga Speed será mais potente que o seu parente italiano, o Lamborghini Urus (650 cv).
O Urus consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, pelo que podemos assumir que este Bentayga também deverá conseguir cumprir este registo em menos de quatro segundos. Ainda assim, convém lembrar que este SUV é um "monstro" de 2.44 toneladas e que o grande objectivo da Bentley é aprimorar a "performance" sem colocar em causa os níveis de conforto a que a fabricante britânica sempre nos habituou.
Quando chegar ao mercado, na primeira metade de 2019, o Speed vai assumir-se como o novo topo de gama da família Bentayga, pelo que além deste aumento de potência podemos esperar acabamentos exclusivos no interior e alguns elementos personalizados no exterior, tal como acontece com o Continental GT Speed.
Nota: artigo é ilustrado pelo Bentley Bentayga Pikes Peak Limited Edition