Excêntrico quanto baste, este Bentley Continental GT Speed promete surpreender os adeptos mais conservadores das propostas da construtora britânica mas é tudo por uma boa causa.
Este projecto único inspira-se nos vestuários inconformistas de Craig Sager, um jornalista americano de basquetebol que investiu recursos na investigação e tratamento da leucemia, doença de que morreu em 2016.
A Bentley associou-se, por isso, à SagerStrong Foundation para a sua divisão Cullinan personalizar o Continental GT Speed com uma pintura particularmente atípica.
A carroçaria pintada em dois tons é decorada por uma imensidão de rosas, flor que adornava sempre os casacos que vestia, com a personalização a ser acompanhada de perto por Stacy Sager, mulher do jornalista.
Os motivos florais percorrem ambas as laterais do descapotável, enquanto o nome de Craig Sager está bordado nos encostos de cabeça dos bancos.
É tudo por uma boa causa já que o desportivo será levado em breve a leilão para angariar fundos para apoiar pesquisas que ajudem a debelar a leucemia.
A personalização é só mesmo estética já que, a nível mecânico, nada foi alterado: o Continental GT Speed mantém o bloco W12 biturbo de 6.0 litros com 659 cv e 900 Nm.
Alinhado com uma caixa automática de dupla embraiagem de oito relações, acelera dos zero aos 100 km/hora em 3,7 segundos para uma velocidade máxima de 335 km/hora.
Em Portugal, é vendido a partir dos 369 mil euros mas nos Estados Unidos aquele exemplar único deverá ultrapassar facilmente este valor, tendo em conta a popularidade de Craig Sager.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?