O "B" voador que decora o capot dos Bentley sempre foi conhecido como "Flying B", mas o nome deste ornamento faz ainda mais sentido agora, é que a empresa britânica acaba de apresentar as "Flying Bees".
A piada nem é nossa, mas resulta do humor britânico dos responsáveis da marca de Crewe, que apesar de tudo, não estão para brincadeiras. A fabricante do Reino Unido instalou duas colmeias nas suas instalações, em Crewe, que poderão acolher até 120 mil abelhas.
A Bentley quer "melhorar a sua pegada ecológica de modo a atingir o objectivo da neutralidade carbónica", como refere Peter Bosch, do conselho de produção da Bentley, que ainda revelou que a colmeia terá capacidade para produzir cerca de 15 quilos de mel.
"As populações de abelhas estão em declínio no Reino Unido, por isso, instalar duas colmeias para ajudar a biodiversidade é uma muito boa forma de usar a área relvada nos limites da nossa sede", disse.
"As nossas ‘flying bees’ são abelhas produtoras de mel que foram criadas por apicultores locais com mais de 50 anos de experiência. Com a sua ajuda, estamos a monitoriza-las todas as semanas e é óptimo verificar que já começara a produzir o primeiro mel da Bentley", acrescentou.
Por isso já sabe, da próxima vez que comprar um Bentley, quem sabe já poderá encomendar também um frasco de mel da fabricante britânica.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/