Todos os anos uma preparadora alemã é escolhida para construir um carro patrulha modificado para a campanha "Tine It! Safe!", uma medida que tem como objectivo encorajar o "tuning" de veículos de forma segura e de acordo com as regulamentações automóveis da Alemanha.
Esta preparadora alemã não fez nenhuma referência face a possíveis alterações mecânicas, mas mesmo com as especificações de fábrica este BMW i8 Roadster conta com um sistema propulsor híbrido que produz 374 cv de potência e lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos, antes de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.
No que ao visual diz respeito, a AC Schnitzer equipou este BMW i8 com um "pack" de elementos aerodinâmicos em fibra de carbono que ajudam a vincar a imagem agressiva deste desportivo. Falamos de um novo "spoiler" dianteiro, de apoios aerodinâmicos laterais, de um novo "capot", de um novo difusor traseiro dividido em três secções e claro, de uma enorme asa traseira.
O "look" exterior só fica completo com um novo conjunto de jantes AC1 de 21 polegadas que permitem "poupar" 4.4 quilos por jante e por uma nova suspensão que deixa este BMW i8 cerca de 20 mm mais perto do solo. Esta última alteração, além do impacto visível na imagem deste desportivo, também ajuda a optimizar o comportamento dinâmico em estrada.
Por fim, e não menos importante, a AC Schnitzer decorou BMW i8 Roadster com as cores da Polícia alemã e montou um conjunto de luzes de emergência no tejadilho. É certo que este modelo foi construído para promover uma campanha de segurança, mas se por acaso andar pela Alemanha e se cruzar com ele, o melhor mesmo é… abrandar!