Pesquisa
Actualidade

BMW "inteligentes" em 2021

09:05 - 11-06-2016
  8
BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021
BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021BMW "inteligentes" em 2021
A BMW está a contratar peritos em inteligência artificial e em robótica para desenvolver a próxima geração de automóveis, anunciada pelo protótipo Vision Next 100, e que a marca pretende começar a lançar, com um novo topo de gama, em 2021. O construtor de Munique quer alterar o seu foco, a médio/longo prazo, para veículos eléctricos, condução autónoma e serviços "premium" de mobilidade personalizada.

O seu presidente, Harald Krueger, mostra-se fascinado com os avanços que a inteligência artificial tem feito e pretende introduzi-la numa futura geração de automóveis, de forma a que eles percebam até a disposição do condutor e se adaptem!

Dois episódios conquistaram Krueger para estes carros… humanóides: a vitória de um software da Google sobre o melhor jogador de Go – um jogo chinês mais complexo que o xadrez –, com movimentos que os humanos nunca tinham imaginado em 25 séculos de jogo!; e o "robot" humanóide Pepper programado para fazer companhia a idosos.

"Já imaginaram entrar no vosso carro e ele perceber mais rápido que a vossa esposa se estão bem ou mal dispostos?", interrogou num discurso em que defendeu a introdução da inteligência artificial e até… emocional nos automóveis. E tranquiliza quem se assusta com estas coisas: "Isto não é uma ameaça mas uma fabulosa oportunidade de tornar a mobilidade mais versátil. Algo sem esforço, sempre disponível e adaptável a cada um de nós".

Harald Krueger salientou, aliás, que a velocidade a que a tecnologia está a avançar está já a alterar os "players" do mercado automóvel. "Os nossos concorrentes sempre foram a Mercedes, Audi e Porsche. Mas agora começamos a olhar para novas marcas como a Tesla ou a Faraday Future [empresa da Califórnia que também quer produzir uma gama completa de automóveis eléctricos], empresas que ninguém conhecia há dez anos! E, claro, a Google, a Apple ou a chinesa Alibaba. Isto mostra o quanto a nossa indústria está a mudar!".

TEMAS:

BMW
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.