Pesquisa
Actualidade

BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!

10:52 - 25-01-2018
  143
BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 Concept
BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!BMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 ConceptBMW Série 8 Concept
BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!

A BMW continua a fazer-nos água na boca mostrando-nos aos poucos o novo Série 8 que poderá destapar no início de Março, no salão de Genebra. Porque, de facto, o carro está tão perto de ser dado como pronto e já foram mostradas tantas imagens com leve camuflagem que deixa adivinhar as suas formas – além de algumas imagens sem qualquer disfarce que escaparam para a Net… – que já só falta mesmo baixar o pano e mostrar o Série 8 em todo o seu esplendor.

O mais recente "aperitivo" foi um vídeo e uma série de imagens (a que juntamos mais algumas do Série 8 Concept...) de uma última sessão de validação realizada no vasto complexo de pistas que constitui o Centro Europeu de Testes de que a Bridgestone dispõe em Aprilia (Itália), a poucos quilómetros de Roma. Aí, a BMW utilizou quer a pista sinuosa ideal para testar o comportamento dinâmico do Série 8, quer o enorme traçado oval para atingir as velocidades máximas para que o novo coupé da marca de Munique estará preparado.

Trata-se de uma pista oval com 4 km de extensão e, em cada extremo, duas curvas com enorme inclinação que permite que o carro ali passe a velocidades muito elevadas. As rectas têm quatro faixas e um dos mais curiosos sinais de trânsito do Mundo: um de proibição de circular a mais… de 250 km/h! Há ainda uma gigantesca área asfaltada, conhecida pelo "lago negro", onde se podem fazer inúmeros ensaios ou apenas… imagens bonitas.

O carro em testes, já praticamente a versão de produção, serviu para que os técnicos da BMW optimizassem a sua dinâmica em vários tipos de superfície, aproveitando a oval para experimentarem a aerodinâmica a alta velocidade e a estabilidade direccional. Ou seja, o Série 8 já está na fase a que, em competição, se apelida de "fine tuning", ou seja, as últimas afinações de pormenor, para o aprontar para o lançamento comercial que ocorrerá ainda este ano.

BMW já está na fase dos retoques finais no Série 8!

"Este teste sob as mais duras condições mostrou-nos que estamos na direcção certa em relação ao objectivo que temos para o BMW Série 8 Coupé", referiu Klaus Frohlich, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da BMW. "Os valores que já atingimos na dinâmica do veículo são impressionantes. Os nossos clientes e fãs podem esperar um automóvel verdadeiramente desportivo".

As versões, digamos, "normais" do Série 8 estão a ser desenvolvidas em paralelo com o M8 – que foi apresentado, também sob camuflagem, durante as 24 Horas do Nürburgring do ano passado –, versão que serve de base para o carro de competição que tem este fim-de-semana a sua primeira prova de fogo: o BMW M8 GTE vai fazer a sua estreia nas 24 Horas de Daytona, como importante ensaio geral para o grande objectivo que é, em Junho, lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans, nessa altura com o português António Félix da Costa ao volante de um dos carros germânicos!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.