
















A personalização de um automóvel começa sempre por uma questão de dinheiro: quem pode pagar chega tão longe quanto quiser. Foi isso que aconteceu em Abu Dhabi, onde um concessionário da BMW propõe o M2 Competition mais radical do que se pode imaginar.
O preço desta proposta é, no mínimo, 30 por cento mais caro do que a versão base, mas pode ir ainda muito mais longe com a configuração desejada.
Em termos de imagem, este modelo conta com todas as propostas disponibilizadas pela M-Performance que respondem às exigências daqueles que gostam de dar nas vistas. O "splitter" dianteiro e a grande asa traseira, ambos em carbono, marcam a diferença. O tejadilho também é realizado em carbono e permite ganhar cinco quilogramas de peso.
A cura de emagrecimento passa ainda pela porta da bagageira e pelo capot anterior, permitindo ganhar entre seis e nove quilogramas. A imagem radical é sublinhada pelos adesivos laranja que surgem na traseira e nos vários detalhes que marcam o estilo de outros elementos da carroçaria.
O motor debita 410 cv. A potência extra do bloco de seis cilindros com 3.0 litros de cilindrada passa pela sobrealimentação garantida por dois turbos. O motor está associado a uma caixa automática DCT de sete velocidades com dupla embraiagem, que transmite o binário ao eixo traseiro. Um diferencial activo "M", gerido electronicamente, reparte a força por cada roda.
Este é, para já, o mais radical do BMW M2. Mas fala-se que a BMW vai apresentar uma versão mais leve – e possivelmente mais potente – que poderá contar com a sigla CS ou CSL, herdada do passado. Se isso acontecer, não temos dúvidas de que a Abu Dhabi Motors não vai ficar de braços cruzados e irá ainda mais longe...