O BMW M5 (F10) vai deixar de ser produzido no final deste mês, apesar de o seu sucessor só dever ser apresentado em Setembro no Salão Automóvel de Frankfurt, no mesmo local onde em 2011 surgiu a actual geração.
O M5 faz parte da história da BMW e marcou uma nova forma de abordagem aos grandes desportivos. O modelo actual está equipado com um V8 bi-turbo de 4.0 litros de cilindrada com 560 cv, apesar de terem surgido versões especiais com 600 cv.
A próxima geração do BMW M5 só deverá chegar ao mercado no início de 2018, num período em que terá pela frente a concorrência dos novos
Mercedes E63 AMG (612 cv) e do futuro Audi RS6, que deverá surgir na mesma altura. Será equipado com uma evolução do actual V8 bi-turbo que, segundo algumas fontes, poderá debitar 620 cv de potência.
Será um modelo tecnologicamente mais evoluído e, se por um lado parece seguro que vai deixar de contar com a opção de caixa manual, por outro pode permitir ao condutor passar da tracção traseira à tracção total permanente com o simples toque num botão.