As primeiras imagens do BMW M8 Competition "fugiram" para a net e chegam-nos pelas mãos do "GermanCarForum". Depois de vários "teasers" feitos pela marca de Munique, vemos finalmente aquele que será o modelo de produção mais potente da fabricante da Baviera.
O pára-choques dianteiro passa a contar com três enormes entradas de ar (padrão "favo de mel"), grelha com acabamento preto e um pequeno "spoiler" dianteiro. Avançando para a traseira, destaca-se o "spoiler" traseiro que prolonga a linha da bagageira, o enorme difusor traseiro em fibra de carbono, as quatro saídas de escape (também em carbono) e os logos BMW M escurecidos.
O "look" exterior só fica completo com as entradas laterais, os espelhos retrovisores e o tejadilho em fibra de carbono, sem esquecer as jantes de 20 polegadas e as pinças dos travões com acabamento dourado.
Avançando para o habitáculo, destacam-se os novos botões "M" vermelhos no volante, os vários apontamentos em fibra de carbono e os bancos desportivos com duas cores, sem esquecer a inscrição "M8" no encosto de cabeça dos bancos traseiros.
Poucos detalhes acerca deste modelo são conhecidos, mas é de esperar que este M8 Competition use o mesmo motor que o novo M5 Competition, um bloco V8 biturbo de 4.4 litros que produz 625 cv de potência e 750 Nm de binário máximo. Este motor surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tracção integral que permite que o M5 Competition vá dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e que acelere até aos 304 km/h.
São números impressionantes, mas tudo indica que serão superados pelas "performances" do M8 Competition. É que Frank van Meel, patrão da BMW M, afirmou no ano passado que o M8 "será o topo de gama" da BMW M e que "não há planos para nenhum modelo de produção acima dele". Desta forma, o M8 terá obrigatoriamente que ser mais potente que o M5 Competition, pelo que ficaríamos espantados se este M8 Competition não chegasse aos 650 cv de potência.