
















O BMW M8 Coupé está cada vez mais próximo de estar pronto e a marca de Munique resolveu assinalar esse facto com a partilha de um "teaser" – sob a forma de imagens e um vídeo – que já nos permite vê-lo em acção, ainda que carregado com uma forte camuflagem.
A versão mais desportiva do novo Série 8, que já tivemos oportunidade de conduzir, já se tinha deixado "apanhar" há umas semanas, no circuito de Nürburgring, mas desta vez ficámos a conhecer mais novidades que a BMW está a preparar para este modelo.
Os menus e os ecrãs, por exemplo, foram alvo de uma revolução e vão estrear-se no catálogo da BMW pela "mão" deste M8. O mesmo acontece com o novo botão "Setup", que irá permitir ajustar os diversos aspectos do carro (motor, direcção, chassis, travões…), e com o novo "M Mode", modo mais "apimentado" desta versão que vai ajustar os ecrãs e os sistemas de auxílio à condução de acordo com as exigências do condutor.
Será a primeira vez que a BMW vai incluir este nível de personalização num automóvel, começando com o M8 Coupé e M8 Competition Coupé. Mais tarde também se irá estender às respectivas variantes descapotáveis.
Também a distribuição do binário do sistema de tracção total poderá ser ajustado de acordo com a preferência de cada um, sendo que à imagem do que já acontece com o BMW M5, haverá um modo 2WD que envia a potência para as rodas traseiras.
A apresentação do BMW M8 deverá acontecer no próximo mês de Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt. Até lá resta-nos ver este "monstro" em acção em Sachsenring, traçado onde se realiza a prova alemã do MotoGP.
Quando for apresentado o BMW M8 deverá contar com um motor V8 biturbo de 4,4 litros que produz 630 cv de potência. Pelo menos é isso que escreve a publicação especializada "BMW Blog", que também refere que as versões M8 Competition se vão aproximar da marca dos 650 cv