
















Enquanto o M8 não chega, o BMW M850i é o modelo mais apetecível da gama Série 8, afinal estamos perante uma versão com um motor V8 que produz 530 cv de potência e 750 Nm de binário máximo. Mas estes números não convenceram a AC Schnitzer, que resolveu dar ao M850i mais potência e uma imagem (ainda) mais radical.
O bloco de 4.4 litros de oito cilindros em "V" foi mexido pela preparadora alemã e passou a produzir 620 cv de potência e 840 Nm de binário máximo, números que representam uma evolução considerável face aos registos de fábrica.
A AC Schnitzer desenvolveu ainda um novo sistema de escape em fibra de carbono com válvulas activas e uma nova suspensão que deixa o carro 20 mm mais próximo do solo.
E se a mecânica foi aprimorada pela preparadora germânica, também a imagem mereceu uns "retoques" visuais. Destacam-se os novos elementos em carbono no pára-choques dianteiro, as inserções em carbono no capot, o enorme difusor traseiro e claro, a enorme asa traseira fixa.
O "look" exterior só fica completo com um conjunto de jantes AC3 ou AC1 de 20 polegadas e com uma luz de travagem inspirada nos monologares da F1, bem ao centro do difusor traseiro em fibra de carbono.
A preparadora alemã não revelou o custo desta transformação, mas importa saber que o BMW M850i "normal" está disponível em Portugal por um preço que começa nos 156 mil euros.