Pesquisa
Actualidade

BMW prepara X7 com sete lugares

10:16 - 23-11-2016
  6
BMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugares
BMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugaresBMW prepara X7 com sete lugares
Chame-se-lhes SUV, de Sport Utility Vehicles, ou SAV, de Sport Activity Vehicles, como a marca mais gosta, a BMW já tem as nomenclaturas dos seus "X" todas ocupadas até ao 6! Desde o enorme sucesso que tem constituído o compacto X1 até ao grande e desportivo X6, passando pelo confirmadíssimo X2 esperado para 2018, já não há espaço para modelos novos… a não ser para cima.

E é o que a marca de Munique parece estar a preparar, com o maior SUV da sua gama a que poderá chamar, seguindo a lógica, de X7 aproveitando até o facto de oferecer uma versão com sete lugares. O grande SUV de Munique – que já se encontra em testes dinâmicos, pelo menos desde o início do ano – utilizará a plataforma do novo Série 7 e também deverá ser disponibilizado numa variante superluxuosa de apenas… quatro lugares!

Pensado, primordialmente, para os mercados norte-americano e chinês (mas disponível também na Europa, claro), o BMW X7 será construído na fábrica norte-americana de Spartanburg e, com as duas versões diferentes, atacará em duas "frentes" distintas. A variante de sete lugares rivalizará com o Mercedes GLS e com os Range Rover, enquanto a versão de superluxo, bastante mais cara, já se quer "atirar" ao Bentley Bentayga e às versões mais exclusivas do Range Rover.

A preparação deste BMW X7 não é segredo nenhum, tendo sido assumida por Ian Robertson, responsável de vendas e "marketing" da BMW, em Março passado, no salão de Nova Iorque. Na altura, revelou que o X7 não chegará antes de 2018 (ou até talvez no início de 2019) "mas está já em fase de desenvolvimento". As fotos que vão povoando a Internet provam-no e, embora o carro esteja ainda coberto com forte camuflagem, já é evidente a diferença de formas para o X5, em especial na traseira.

Na altura, Ian Robertson explicou com algum detalhe o que a BMW deseja fazer com o X7: "Terá poucas semelhanças com o X5, não é uma versão longa do X5. Será muito diferente, quisemos que tivesse a sua própria identidade. E também faremos uma versão muito luxuosa, pois queremos fortalecer a nossa posição no topo da nossa gama, onde as taxas de lucro são mais elevadas".

O BMW X7 deverá, assim, aparecer no mercado quase em simultâneo com outro SUV de luxo muito esperado vindo também do Grupo BMW: o Rolls-Royce Cullinan, o primeiro SUV da lendária marca de luxo com o qual, no entanto, o X7 partilhará muito poucos componentes, além de algumas partes mecânicas, nomeadamente a nível da transmissão.

Espera-se que o X7 venha a receber os motores que equipam o actual Série 7 (seis e oito cilindros), não sendo de descartar nem uma versão de topo com um poderoso V12, nem uma variante híbrida "plug-in" que é quase obrigatória, nos dias que correm…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.