O BMW M760Li xDrive tem 610 cv e um preço que no nosso país começa nos 242.330,00 euros. É o mais potente e mais caro BMW da actualidade, mas isso pode mudar em breve. É que a marca da Baviera acaba de registar oficialmente a designação "M7".
A marca de Munique disse várias vezes que não queria entregar o seu "navio almirante" ao departamento "M", para não desvirtuar aquilo que este modelo representa. Porém, e para acalmar alguns dos adeptos mais "fanáticos", a marca de Munique foi obrigada a ceder a isto, criando o M760 Li, uma versão com base no Série 7 de "chassis" longo e equipada com um bloco de doze cilindros que debita 610 cv de potência e 800 Nm.
Com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3,7 segundos e com uma velocidade máxima fixada nos 305 km/h (com o "pack" M Drive), todos pensámos que este Série 7 tinha atingido o limite. Mas ao que tudo indica a marca alemã tem outras ideias para este modelo e acaba de registar o nome "M7" nos Estados Unidos e em vários outros mercados, o que pode indiciar que a próxima geração do Série 7 poderá trazer uma versão M7.
As informações em torno deste eventual M7 ainda são muito escassas, mas a confirmar-se podemos assumir que elevará a barreira da potência para lá dos 650 cv de potência, sem perder o luxo e o requinte que o caracterizam.