Pesquisa
Actualidade

Brabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cv

11:36 - 13-12-2018
  1
Brabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cv
Brabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cvBrabus 700 4x4² Final Edition é um “monstro” de 700 cv

A Mercedes pode já ter apresentado o novo Classe G mas isso não quer dizer que o modelo antigo tenha passado à história. A Brabus que o diga, que acaba de apresentar a derradeira versão do antigo Classe G. Denominado Brabus 700 4x4² Final Edition, trata-se de um Mercedes-AMG G63 transformado num 4x4².

Tal como o nome sugere, este "G" produz uns impressionantes 700 cv de potência, fruto dos novos turbos que a Brabus instalou no antigo motor V8 biturbo de 5.5 litros. O binário máximo está fixado nos 960 Nm, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,0 segundos e a velocidade máxima está electronicamente limitada a 210 km/h.

São números impressionantes, sobretudo porque estamos a falar de um "monstro" que tem um peso a rondar as 2,5 toneladas. Mas não pense que estes registos prejudicam as capacidades "off-road" deste modelo, muito pelo contrário. É que esta preparadora alemã transformou-o numa versão 4x4², o que quer dizer que a altura ao solo é quase de 60 cm e que a suspensão é electronicamente ajustável.

O condutor pode controlar individualmente a altura ao nível do eixo dianteiro e do eixo traseiro, sendo que tem à sua disposição quatro modos de condução distintos: Comfort, Sport, Individual (ajustável ao gosto do condutor) e Off-Road.

No que à imagem diz respeito, destaca-se o "spoiler" traseiro que prolonga a linha do tejadilho, os pneus Pirelli Scorpion ATR de todo-o-terreno, a barra de luzes no pára-brisas, a grelha dianteira exclusiva e os novos pára-choques.

A Brabus confirmou que só vai fazer dez destas versões especiais do 700 4x4² Final Edition, cada uma com um preço que começa nos 209 mil euros… na Alemanha! O mesmo é dizer que quem quiser comprar um em Portugal tem de estar preparado para desembolsar cerca de 300 mil euros!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.