A versão AMG 63 S é a proposta mais radical e desportiva da família Mercedes GLC, mas a Brabus não ficou totalmente convencida e resolveu deitar as mãos a este modelo e transformá-lo numa "besta" de quase 600 cv!
Os novos pára-choques garantem um "look" mais musculado, mas o novo sistema de escape em aço inoxidável e as enormes jantes de 22 polegadas são os apontamentos que mais impressionam. A altura ao solo diminuiu em 30 mm, detalhes que não só ajuda a vincar a imagem desportiva desta proposta como melhora consideravelmente o comportamento deste "super-SUV" em curva.
As mudanças dentro do habitáculo estão longe de ser radicais, mas encontramos novas inserções em fibra de carbono exposta, pedais de aço inoxidável, novas placas nas ombreiras das portas e um novo conjunto de tapetes em couro e Alcantara.
Ninguém tem dúvidas de que as alterações estéticas da Brabus reforçam o carácter agressivo deste Mercedes-AMG GLC 63 S, mas aquilo que mais impressiona são as modificações que não estão à vista, ou seja, as alterações mecânicas. É que esta preparadora alemã conseguiu extrair mais 89 cv de potência e 100 Nm de binário do motor V8 de 4.0 litros biturbo, que passou a produzir 591 cv e 800 Nm!
Graças a este generoso aumento de potência o Mercedes-AMG GLC 63 S é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e de chegar aos 300 km/h de velocidade máxima. Pode não ser um aumento radical face aos 280 km/h de velocidade máxima da versão de fábrica, mas convém recordar que estamos perante um SUV familiar de duas toneladas!