O Mercedes-AMG GT 63S 4 portas é o Mercedes-AMG mais potente da actualidade, fruto de um bloco V8 que produz uns alucinantes 639 cv de potência. Mas porque há sempre quem queira mais, a Brabus acaba de levar este modelo ao "ginásio" para lhe dar ainda mais músculo.
Primeiro, a empresa alemã atacou os turbos, optando por trocá-los por uns ainda maiores. Depois, fez um pouco da sua magia na Unidade de Controlo do Motor. A somar a isso, ainda instalou um sistema de escape feito à medida em aço inoxidável com válvula activa e ponteiras em titânio.
O resultado é o Brabus 800, um "monstro" que produz 800 cv de potência e 1000 Nm de binário máximo. Com estes números é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos (menos 0,3 segundos que o modelo de série) e chegar aos 315 km/h, um limite electrónico definido pela própria preparadora germânica.
Para acompanhar esta evolução mecânica, a Brabus também promoveu algumas modificações estéticas, ainda que bem mais discretas. Por fora destacam-se as novas entradas de ar nos pára-choques e os vários componentes em fibra de carbono, isto já para não falar das jantes de 22’’ específicas montadas em pneus 275/35 (frente) e 335/25 (atrás).