A Brabus é especialista em tornar os modelos mais desportivos da Mercedes em "máquinas" ainda mais radicais e potentes. Mas não foi isso que aconteceu no mais recente projecto desta conhecida preparadora alemã, que resolveu transformar a Classe X, a "pick-up" da marca de Estugarda.
O resultado final é um bloco de 2.3 litros turbodiesel capaz de debitar 210 cv de potência e 510 Nm de binário máximo e que acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,5 segundos. Está longe de ser um registo impressionante, mas para quem procura mais potência a Brabus já está a desenvolver um "kit" de aumento de potência para a Classe X 350d, que de série equipa um bloco V6 de 3.0 litros que produz 258 cv e 550 Nm.
Além deste aumento de potência a Brabus ainda propõe um "look" exterior mais agressivo, marcado por um "kit" de carroçaria mais musculado e por umas enormes jantes de 20 polegadas. Destaca-se ainda o novo pára-choques dianteiro, o "kit" de luzes no tejadilho, o pára-choques cromado na traseira e claro, as quatro saídas de escape.
Dentro do habitáculo encontramos novos apontamentos em alumínio e o contraste entre a pele e a Alcantara, isto já para não falar das soleiras das portas e da tapeçaria com o "lettering" da Brabus.