A Bugatti apresentou esta sexta-feira à noite, em Pebble Beach, o Bugatti Centodieci, um modelo muito especial que serve de tributo ao Bugatti EB 110 de 1991. Esta versão tem por base o Chiron convencional e está limitada a apenas 10 unidades. Cada uma tem um preço base de 8 milhões de euros, antes de impostos, mas já estão todas vendidas.
Cada um destes dez exemplares será entregue durante os próximos dois anos e será feito de acordo com as exigências de cada cliente. Ainda assim, este é um daqueles casos em que nenhum dos dez proprietários terá qualquer problema em esperar, afinal vão receber em casa um dos automóveis mais exclusivos dos últimos anos.
Descrito pela própria Bugatti como uma versão "mais desportiva e mais extrema" do Chiron e do Divo, este Centodieci equipa o mesmo motor W16 de 8.0 litros (com quatro turbos) que conhecemos do Bugatti Chiron. Porém, neste caso conta com uma afinação com 1600 cv de potência às 7 mil rpm, mais 100 cv do que o Chiron.
Este número permite-lhe passar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,1 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 13, 1 segundos. Quanto à velocidade máxima, a Bugatti limitou-a electronicamente a 380 km/h.
Mantendo esta comparação com o Chiron, a Bugatti revela que este Centodieci é 20 quilos mais leve, uma dieta que foi conseguida através do recurso a soluções inovadoras, tais como limpa pára-brisas feitos de um material mais leve.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/